Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobre Nós

Compartilhe:

Rádio On

Ligados na mesma sintonia

 

A Rádio On é uma rádio de âmbito local do Distrito do Porto que pauta a sua atividade pela defesa dos interesses da área metropolitana do Porto assim como de toda a região de uma forma abrangente.

OBJETIVOS GERAIS

A atividade radiofónica da Rádio On visa:

1.1 – Promover e desenvolver a identidade e cultura local, regional e nacional.

1.2 – Defender e divulgar o património cultural da região.

1.3 – Informar com imparcialidade, pluralismo, objetividade e rigor.

1.4 – Constituir-se como meio de diversão e ocupação dos tempos livres dos ouvintes, através dos espaços musicais e de entretenimento, dos programas desportivos, bem como com a realização de iniciativas de índole cultural.

1.6 – Difundir publicidade comercial, assumindo-se como um agente de desenvolvimento da região.

TEMPO EMISSÃO

A Rádio On emite, 24 horas por dia, de segunda a domingo.

PROGRAMAÇÃO

3.1 – A programação da Rádio On consta da grelha aprovada pela Direção. No final de cada semestre proceder-se-á aos ajustes e alterações achadas por convenientes.

3.2 – Os programas são da responsabilidade dos realizadores.

3.3 – Todos os programas a emitir carecem de aprovação do diretor de programação, mediante proposta escrita dos realizadores.

3.4 – A música a transmitir será variada, com predominância da música portuguesa e sempre no respeito das quotas determinadas pela legislação.

3.5 – A programação deverá respeitar os objetivos explicitados no ponto 1, tendo sempre em conta o respeito pelos direitos e liberdades dos cidadãos e pelos valores da moral e dos bons costumes.

INFORMAÇÃO

A informação da Rádio On, tanto de caráter local e regional, merece lugar de destaque, visando os seguintes objetivos:

4.1 – Noticiar, com objetividade e isenção, todos os acontecimentos considerados atuais, importantes e significativos para a vida da nossa comunidade.

4.2 – Divulgar documentação informativa proveniente de organismos oficiais ou particulares que tenha o público como destinatário (editais, avisos, comunicados, apelos, etc.).

4.3 – Divulgar iniciativas e acontecimentos promovidos por entidades públicas ou privadas, desde que respeitem as liberdades dos cidadãos, não colidam com os valores morais socialmente aceites.
A informação da Rádio On concretiza-se segundo as seguintes modalidades:

1 – Noticiário – realizado a partir do estúdio

2 – Reportagem – realizada em “direto” a partir do local do acontecimento.

3 – Entrevista – realizada quer em estúdio quer no exterior.

4 – Debate – realizado em estúdio ou local previamente equipado para o efeito.

  1. Noticiário

1.1. Os noticiários produzidos pela Rádio On serão prioritariamente resultantes da pesquisa e recolha dos seus colaboradores, quer no local do acontecimento, quer por outro meio disponível.

  1. Reportagem

2.1. A Reportagem destina-se a produzir informação em direto, dos acontecimentos considerados relevantes para o Distrito do Porto/ Área Metropolitana do Porto.

2.2. Uma reportagem realiza-se por iniciativa de qualquer colaborador da Rádio On.

  1. Entrevista

3.1. Toda a entrevista terá por base um guião em que figurem os objetivos da mesma.

3.2. Se o entrevistado o solicitar, o realizador da entrevista deve fornecer-lhe as perguntas, com a antecedência requerida.

3.3. Toda a entrevista deve ter um tempo de duração previamente acordado com o entrevistado, para que o departamento de programação possa fazer a gestão da “grelha”.

  1. Debate

4.1. Ao debate aplicam-se todas as regras do número anterior, tendo em consideração a pluralidade dos participantes.

4.2. O debate terá sempre um moderador que, em circunstâncias especiais, poderá ser um convidado.

Regras

5.1 – Aos membros da Rádio On exige-se um comportamento exemplar no desempenho das suas funções, acrescido da responsabilidade inerente ao poder de utilizar um meio de comunicação acessível a muitas pessoas.

5.2 – Os colaboradores devem identificar-se sempre que lho solicitem.

5.3 –Os colaboradores da Rádio On não podem emitir informação que lhes chegou com a indicação “off the record”.

5.4 – As notícias a emitir em noticiários devem ser escritas, conter um título, um “lead” e um corpo e respeitar a regra: quem? O quê? quando? onde? como? porquê?

5.5 – A divulgação de informação enviada por terceiros será sempre objeto de apreciação por parte do responsável do departamento de informação, para definição do modo de emissão e o número de vezes a emitir.

5.6 – Os comunicados de partidos políticos, sindicatos, associações cívicas ou confissões religiosas não serão emitidos integralmente, sendo resumidos a um espaço máximo de 15 linhas e emitidos 2 vezes, no mesmo dia ou em dias diferentes.

Prioridades

6.1 – As prioridades da informação decorrem da atualidade, importância e significado dos acontecimentos, mas a título de exemplo pode definir-se a seguinte ordem:
a) Notícias locais (institucionais, pessoais, desportivas)
b) Notícias regionais com implicâncias locais
c) Notícias nacionais com implicâncias locais
d) Notícias regionais
6.2 – A informação tem prioridade relativamente a outra programação pelo que a sua emissão fora do horário que lhe é destinada, através de “flashes informativos” e só deve ter lugar se a importância do assunto o justificar.

Conclusão

A credibilidade da programação e informação da Rádio On advém-lhe da isenção, imparcialidade e seriedade com que são tratados todos os assuntos, pelo que não é legítimo a qualquer realizador, jornalista ou colaborador ignorar ou atropelar os princípios expressos neste documento. Os infratores serão alvo de procedimento disciplinar.
A direção da Rádio On compromete-se a assegurar o respeito pelo rigor e pluralismo informativo, pelos princípios da ética e da deontologia, assim como pela boa fé dos ouvintes.

Aprovado pela Direção, no dia 14 de Março de 2017.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTACTOS

FACEBOOK

YOUTUBE

GOOGLE+

radio.on.pt@gmail.com

Android APP

Android APP

iphone APP

iphone APP